FANDOM

Itália
356px-FIGC logo.svg
Nome do timeItália
EstádioVários (PES 2008 - San Siro)
TreinadorMarcello Lippi
CapitãoFabio Cannavaro
ConfederaçãoUEFA
Classificada comoRankingstar Rankingstar Rankingstar Rankingstar Rankingstar

A Itália é uma seleção nacional de futebol da Europa, considerada uma das equipes mais fortes do Pro Evolution Soccer 2008, feito conseguido em grande parte graças ao talento dos jogadores em todas as posições e a conquista da Copa do Mundo em 2006. A Itália joga com camisas azul escuras, calções e brancos e meias azul escuras. Fora, joga com o uniforme todo branco.

Táticas e jogadoresEditar

Muitos jogadores de PES escolhem a Itália para jogar em modo online porque ela possui uma grande ofensiva, e ao mesmo tempo tem a capacidade de resistir a contra-ataques, apesar da equipe jogar muitas vezes no esquema 4-5-1 na vida real. Gianluigi Buffon é indiscutivelmente um dos melhores goleiros do jogo, e tem a ajuda de Fabio Cannavaro na defesa. No meio de campo, Gennaro Gattuso e Daniele De Rossi dão conta do recado, na marcação. Um pouco mais a frente, Andrea Pirlo arma as jogadas e Luca Toni tem a capacidade altíssima de marcar gols. Uma outra boa chance é utilizar os laterais Fabio Grosso e Ginaluca Zambrotta e o meia Mauro Camoranesi para dar apoio ao ataque.