FANDOM

Portugal
Portugal Crest
Nome do ttimePortugal
Estádion/a
TreinadorCarlos Queiroz
CapitãoNuno Gomes
ConfederaçãoUEFA
Classificada comoRankingstar Rankingstar Rankingstar Rankingstar

O Portugal é uma seleção de futebol da Europa, a qual teve seu material licenciado pela primeira vez no Pro Evolution Soccer 2008. Seu uniforme número 1 é uma faixa castanho-avermelhada e verde, e o número 2 listras brancas invés de castanho-avermelhadas.

Portugal, apesar de ter pedido estrelas como Figo, F. Couto e Rui Costa recentemente por aposentadoria, ainda mostra uma equipe muito impressionante. A qualidade é encontrada em toda equipe, começando atrás por Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, tendo no meio-de-campo Maniche, Miguel Veloso e João Moutinho, e no ataque Ricardo Quaresma e o melhor do mundo em 2008 Cristiano Ronaldo. No banco, há boas alternativas, principalmente para o ataque, com Nuno Gomes, Hugo Almeida e Hélder Postiga.

Na vida real, o zagueiro brasileiro Pepe se nacionalizou português e integra a seleção, mas isso não acontece no PES, porque não é possível mudar um jogador de nacionalidade. Dois jogadores da equipe podem fazer dribles e truques especiais: Cristiano Ronaldo pode realizar o chute de calcanhar e Ricardo Quaresma o rabona.